domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro Dez anos depois....

Afeganistão

Para talibãs, 11/9 foi apenas um 'pretexto' para a guerra

Comunicado dos talibãs afirma sofrer injustiças com a invasão americana após o 11 de setembro

Soldados americanos em Kandahar, Afeganistão (Johannes Eisele/AFP)
Os afegãos sofrem há dez anos com as armas americanas, apesar de não terem desempenhado nenhum papel nos atentados do 11 de Setembro, informa comunicado dos talibãs em menção ao Estados Unidos no Afeganistão.
"A cada ano, o 11 de setembro desperta nos afegãos a lembrança de que não desempenharam nenhum papel no acontecimento, que apenas serviu de pretexto ao colonialismo americano para derramar o sangue de milhares de inocentes e miseráveis", escreveram os talibãs, na véspera do décimo aniversário dos atentados. "Depois disso, as atrocidades continuam", disseram ainda.
No poder desde 1996, o regime austero talibã foi derrubado depois da intervenção americana no Afeganistão, em 7 de outubro de 2001, por causa da recusa do país a entregar aos Estados Unidos Osama bin Laden. A partir daí, os talibãs passaram a combater as forças da Otan, com dois terços integrados por soldados americanos.
"Os americanos e seus aliados mataram dezenas de milhares de muçulmanos usando como pretexto esse evento ambíguo e perturbador, (...) destruindo aldeias, pomares, citando sempre, como motivo, injustificado, a guerra contra o terrorismo", diz o comunicado. Os talibãs também afirmam "reclamar, desde o começo, uma investigação imparcial" sobre o 11 de Setembro, obtendo como resposta dos Estados Unidos e da Otan o lançamento de "mísseis e armas envenenadas".

(Com agência France-Presse)
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/talibas-11-9-foi-apenas-um-pretexto-e-afegaos-nao-sao-culpados

Site de imagens 3D com rotação de 360°

Caros professores, que tal conhecer o site e aparesentar aos estudantes imagens 3D com rotação de 360°.


IX Diálogo Interbacias Barra Bonita

Semana de muita discussão das questões ambientais, principalmente sobre o cuidado com as águas, garrafa peti fora do meio ambiente...

O Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos vem se consolidando como o maior evento de Educação Ambiental em Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. 21 Comitês de Bacias Hidrográficas estão envolvidos na sua organização.
O Diálogo se destaca pela articulação dos educadores, com a participação dos representantes dos Comitês de Bacias e da Secretaria de Estado da Educação através de suas Diretorias de Ensino, dentre outras entidades de âmbito estadual e nacional.
Por essa razão, a partir deste ano o Diálogo Interbacias se torna itinerante sendo que o município de Barra Bonita/SP sediará o IX Diálogo, no Hotel Estância Barra Bonita, atendendo a crescente demanda de infra estrutura do evento.

O município de Barra Bonita está localizado no centro no Estado de São Paulo, facilitando o deslocamento e acesso dos participantes vindos dos mais diversos municípios do Estado.
Diálogo Interbacias comemora os “20 anos da Lei das Águas Paulista”
fonte: http://www.dialogointerbacias.org/

Apiaí marcando presença no emcontro.

10 anos do 11 de setembro maior ataque terrorista da história...